Quais são as melhores carnes para churrasco americano?

Quais são as melhores carnes para churrasco americano?

Quais são as melhores carnes para churrasco americano?

Antes de falar sobre carne

Nos Estados Unidos, o churrasco é chamado de Barbecue (BBQ). Essa palavra também pode indicar a forma como a carne é preparada, no caso, defumada por até 12 horas e regada com muito molho durante a preparação e ao servir.

O churrasco como conhecemos, normalmente, é encontrada nas famosas Steak Houses, que são casas exclusivamente especializadas nesse tipo de prato. Por lá, o público encontra as melhores carnes para churrasco nobre, tais como o T-bone, sirloin, prime rib etc.

Por fim, enquanto nós fazemos nossos eventos em churrasqueiras a carvão, os norte-americanos utilizam equipamentos que funcionam a gás, com lenha ou até mesmo mistas.

As melhores carnes para churrasco americano

As carnes usadas nos churrascos americanos variam de acordo com a região, bem como os acompanhamentos e os molhos. Confira quais são:

Hambúrguer

Hambúrgueres feitos de carne moída fresca e porcentagens de gordura, sem tempero – nem mesmo sal são muito comuns em churrascos nortistas. As peças são grelhadas e servidas com pão.

Salsicha e linguiça estilo alemã

Também comuns em churrascos da região norte dos Estados Unidos, são assadas na grelha e servidas em pão de hot dog. Os convidados podem acrescentar molhos para incrementar o prato, como os tradicionais ketchup, mostarda e maionese. Como acompanhamento principal, são servidas deliciosas batatas chips.

Espetinhos de carne

Espetinhos com cubos de carne bovina, cebola e pimentões também são comuns nos churrascos do norte dos Estados Unidos. Além desse, vão para grelha milho verde, cebola, vagem e aspargos.

Brisket (peito de boi) e Ribs (costelinhas de porco)

Essas carnes são mais comuns no churrasco sulista, principalmente no Texas. Em geral, elas são preparadas com um dia de antecedência e assadas lentamente por muitas horas para serem servidas quando estiverem bem macias, quase desmanchando.

T-Bone Steak

Corte retirado da parte central da lombar do boi, o T-Bone possui um osso da vértebra cujo formato lembra a letra T – o que explica seu nome. Esse osso separa duas peças nobres: o filé-mignon e o bife de chorizo. Outra característica dessa peça é a borda fina de gordura que apresenta, responsável pela sua suculência capaz de agradar aos paladares mais exigentes.

Para dar o toque de churrasco americano, não se esqueça de apostar em molho barbecue. Produzido basicamente de ketchup, molho de tomate e mostarda, os restaurantes americanos costumam fazer sua própria receita do condimento para disputar entre si e, claro, atrair clientes. Por isso, você pode encontrar muitas variações de BBQ para servir no seu churrasco americano!

Fonte

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.timoteochurrasqueiras.com.br/wp-content/uploads/2017/06/banner1-2.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}