Aprenda a acender sua churrasqueira – Dica Fácil

Aprenda a acender sua churrasqueira – Dica Fácil

 

Saiba como acender uma churrasqueira com uma técnica muito simples e fácil, utilizando apenas algumas folhas de jornal e uma garrafa de cerveja vazia, dispensando o uso de álcool ou óleo.

Hoje por questões de segurança, você não encontra mais o antigo álcool 70% que era muito útil para acender churrasqueira, o álcool líquido que você encontra nas farmácias é o 46%, muito pouco eficiente, assim como álcool em gel.

O álcool combustível funciona bem, mas o seu uso é muito perigoso e diversos acidentes já aconteceram, recomendados fortemente não utilizar.

O óleo, principalmente se for colocado em um pão velho, também funciona para acender a churrasqueira, mas em compensação faz muita fumaça no seu churrasco, confira o nosso método simples e fácil.

Como acender uma churrasqueira em cinco passos

Como citamos, nosso método para acender churrasqueira é muito eficiente, porém muito fácil de ser executado, confira as etapas, imagens e vídeo logo abaixo.

  1. Pegue algumas folhas de jornal e embrulhe a garrafa de cerveja até a metade
  2. Coloque a garrafa na churrasqueira e posicione pedras de carvão em volta
  3. Com cuidado retire a garrafa de cerveja, mantendo o jornal
  4. Coloque fogo dentro do jornal, onde estava a garrafa de cerveja
  5. Coloque com cuidado algumas pedras de carvão por cima

Confira abaixo os detalhes, com imagens:

Garrafa de cerveja embrulhada até a metade, já posicionada no centro da churrasqueira.

 

Pedras de carvão posicionadas em volta da garrafa de cerveja embrulhada.

 

Após retirar a garrafa, ficará formado um tipo de “copo” de jornal, com um auxílio de um pedaço do próprio jornal, faça um chumaço e coloque fogo lá dentro.

 

Após colocar fogo no jornal, tampe com algumas pedras de carvão, deixando alguns espaços para a passagem do ar.

 

Agora é só aguardar um pouco, você pode soprar ou utilizar qualquer objeto que faça vento para acelerar o fogo, mas naturalmente após 10 minutos.
Com tanta labareda o churrasco certamente vai queimar e dependendo do corte que estiver na grelha o fogo pegando na gordura também vai fazer fumaça.

Espalhe o carvão na churrasqueira e aguarde mais alguns minutos, até que você tenha um braseiro forte e sem labaredas.

Para saber se a temperatura já está ideal para colocar a carne coloque a sua mão próximo ao fogo, na altura onde fica a grelha da churrasqueira, você não deve suportar mais do que 5 segundos.

 

Gostou das dicas? Siga nosso Facebook e acompanhe as próximas postagens do blog!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.timoteochurrasqueiras.com.br/wp-content/uploads/2017/06/banner1-2.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}