Dicas do Timóteo: amaciante de carnes natural

Dicas do Timóteo: amaciante de carnes natural

Por que o abacaxi amacia a carne dura?

O abacaxi possui uma enzima chamada Bromelina que, basicamente, consegue quebrar as proteínas existentes na carne e faz com que ela fique mais macia.

Qual o melhor tipo de abacaxi para amaciar carne?

O ideal é você utilizar aquele abacaxi que esteja no ponto ideal para ser consumido – nem verde, nem muito maduro, de preferência em temperatura ambiente (fora da geladeira). Para amaciar 1kg de carne, você poderá utilizar algo em torno de meio abacaxi médio.

Como amaciar carne com abacaxi?

Não há grandes mistérios quanto a esse processo, já que tudo é muito simples. Primeiramente você irá pegar o abacaxi, cortar em pequenos cubos (de modo que fique fácil para bater), colocar no liquidificador e bater apenas o suficiente para que o abacaxi se torne uma espécie de polpa. Lembre-se que você não deve acrescentar nada, apenas o abacaxi mesmo!

Depois disso é só cortar a carne no formato que você desejar, seja em cubos ou bifes, coloca-la em um recipiente e ir espalhando o abacaxi sobre ela, tanto de um lado quanto do outro. Deixe a carne descansando no abacaxi por cerca de 2 horas e depois lave-a com um pouco de água antes de temperá-la.

A carne fica doce quando amaciada com abacaxi?

Na verdade, a carne não fica doce (pode acreditar). Em alguns casos pode ser que fique com um gostinho do abacaxi bem leve e que não atrapalhará na qualidade da carne ao assar. Por se tratar de um amaciante natural, vale muito a pena experimentar essa técnica.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.timoteochurrasqueiras.com.br/wp-content/uploads/2017/06/banner1-2.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}